Em modo xadrez 

Aos quadrados, é assim o que vamos vestir na próxima estação. O  xadrez é a nova sensação no que a padrões diz respeito. As colecções para este Outono/Inverno apostam em força neste clássico muito presente na alfaiataria e moda masculina, mas que vemos agora a ser usado com mestria em peças femininas, desde blazers a saias, calças, camisas e até sapatos!

O padrão xadrez Príncipe de Gales surgiu no século XIX com o rei Eduardo VII. O seu neto Duque de Windsor (Eduardo VIII, que abdicou do trono) tornou-o ainda mais popular. Para quem é fã da série The Crown é  muito interessante ver as variaçoes deste padrão (Principe de Gales e Pata de Galo) no guarda-roupa impecável da personagem.

Pode parecer um padrão antiquado, mas na minha opinião não é aborrecido. Deixo-vos as peças que andam no meu radar nas lojas do costume.




Há que ter alguma mestria na conjugação de peças para não parecer que voltámos aos anos 80 onde o padrão também teve um período de glória. A sugestão é apostar em coordenados com peças mais básicas que deixem o xadrez ser a estrela, sem dominar.

Um blazer será sempre uma boa escolha. Coordenado com jeans ou calças justas pretas ou coloridas numa opção mais descontraída. Uma pencil skirt também é uma boa aposta, pois sendo uma peça muito versátil facilmente a adaptam aos básicos que já têm no armário, será a opção ideal para o trabalho. Convencidas?


Advertisements

2 thoughts on “Em modo xadrez 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s