O que não vestir para trabalhar

Minhas caras (três ou quatro) leitoras, alguém tem que abordar este assunto com alguma seriedade. Eu sei que temperaturas acima dos 30 graus e fins-de-semana ou férias na praia pedem menos roupa e roupas frescas. E também sei que as tendências dos calções e dos ombros descobertos e das sandálias gregas e dos cropped tops continuam por aí. Mas quando regressarem ao trabalho poupem os vossos colegas ou clientes de pensarem que vão dar um salto à praia à hora de almoço. Há coisas que nunca vão ser compatíveis com ambientes de trabalho, sobretudo corporativos, ora atentem:

Calcoes: desenganem-se, não há nenhum tipo de calções que seja adequado para um ambiente de trabalho corporativo. Podem ter as pernas da Sara Sampaio mas talvez precisamente por isso devem deixar os calções para dias de lazer. Não vale tentar compor o cenário com um blazer, não melhora. Looks giros de calções são para ambientes descontraídos, para o trabalho substituam por umas coulottes, por exemplo.

IMG_1394

IMG_1379

Cropped tops: barrigas e umbigos ao léu no corredor de empresas. Hum… não. Se procuram chamar a atenção para a vossa cinturinha de vespa optem por calças ou saias de cintura mais alta e coloquem um cinto para maior definição.

IMG_1395

IMG_1389

Ombros descobertos: mega tendência, o off shoulder está em todo o lado, mas apesar das opiniões se poderem dividir, tudo o que deice os ombros a nu, na minha opinião, não é adequado para um ambiente corporativo.  Ah e tal com o cabelo a cair pelos ombros ou com um colar grande, o look fica mais composto. Não, não fica, as alças por mais finas que sejam (também não podem ser muito fininhas) têm uma função a cumprir. Apostem em tops com algum interesse que automaticamente enriqueçam um qualquer conjunto.

IMG_1401.JPG

IMG_1405.JPG

Denim: Combinam com tudo, são confortáveis, mas para um dia a dia corporativo calças ou saias de ganga nunca serão bem vistas. Reservem os vossos jeans para as casual fridays e extravasem aí a vossa criatividade, mas não exagerem, jeans rasgasdos já são too much.  Podem optar por jeans de cor que bem combinados fazem looks interessantes, giros, confortáveis e sem parecer que se vestiram para uma ida ao supermercado.

IMG_1418.JPG

IMG_1429.JPG

Chinelos disfarçados de sandálias: nem tudo o que tem uma tira à volta do tornozelo pode ser chamado de sandália. Qualquer tipo de sandália que deixe o pé a nu não serve para pisar o local de trabalho. A moda das sandálias com tiras ao estilo grego também tem muito que se lhe diga, reservem os atilhos infindáveis pela perna acima para um sunset.

 

 

 

Advertisements

One thought on “O que não vestir para trabalhar

  1. ups… cometo alguns destes erros, reconheço! Acho que com a conjugação certa, umas sandálias (desde que não havaiana ou muito abertas), uns jeans (que não muito rasgados) ou uns calções mais formais são desculpáveis, não?

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s