Manter (algum) estilo no pós parto

Ser mãe transforma-nos (banalidade, eu sei, mas fiquem comigo até ao fim). Quando as minhas amigas foram mães, praticamente todas antes de mim, dizia sempre que não ia deixar que elas se esquecessem delas próprias usando a desculpa da falta de tempo. Afinal o que são 5m de manhã para não esquecer a maquilhagem…

A verdade é que quando temos um bébe nos braços pela primeira vez percebemos que aquele pequeno ser muda de facto o nosso mundo, sobretudo a forma como nos vemos no mundo. Deixamos de ser só nós para passarmos a ser a mãe de alguém (mas confesso que ainda não me acostumei a ser chamada só por mãe da Ema).

Acho que nunca bati no fundo no que ao desleixe diz respeito, mas foi muito importante voltar ao trabalho e ter uma rotina minha, arranjar-me de manhã para sair de casa. E sobretudo foi importante garantir que estava preparada antes dela nascer, tendo umas reservas de roupa e maquilhagem prontas a usar.

A todas as minhas amigas grávidas deixo algumas dicas que me ajudaram a manter a cara fresca e o aspeto cuidado, mesmo em casa. No ano passado por esta altura estava precisamente a preparar-me para a mais desafiante etapa da minha vida.

– Renovar as roupas de ‘trazer por casa’: os saldos estão aí e são uma ótima altura para comprar calções, leggings, t shirts e vestidos de algodão com pinta. Pensar sempre que as mães de Agosto vão querer estar fresquinhas e práticas. Comprei sempre o número acima pois não sabia como ia sair da maternidade…

– Separar vários conjuntos e colocá-los numa gaveta separados das restantes roupas. Porquê? Pelo menos no primeiro mês, tomar banho e vestir vai ser a tarefa mais rápida que alguma vez já executaram. Se tiverem que pensar o que vestir e procurar peças em várias gavetas é meio caminho para nem tirarem o pijama. Separem pelo menos 7 conjuntos. Vão lavando e colocando na gaveta, sem pensar.

– Ter prontos pelo menos 3 conjuntos para sair à rua, porque queremos passear o nosso bebé com estilo, certo? Podem ser aqueles vestidos que usaram ainda com barriga ou outros que vos façam sentir bem com o vosso corpo ainda em mudança. A ideia é não entrar em stress ao abrir o armário e perceber que só temos roupa de grávida e roupa que não serve. Há imensas opções para não grávidas que funcionam bem para quem ainda não recuperou a forma. E não há nada melhor do que vestir algo novo para nos sentirmos bem connosco. E também não vale a pena contar os dias para voltar a vestir aqueles jeans… se não servirem nos próximos 6 meses têm uma desculpa para voltar a comprar uns novos.

– Manter ao pé da escova de dentes: corretor de olheiras, rímel e um batom de cor neutra hidratante. Não há mesmo desculpas, é tão rápido como lavar os dentes e disfarça o ar de mortas vivas nas fotos que nós e todas as visitas nos vão tirar com o bebé. Confesso que até para a maternidade levei o meu kit, mas só usei o batom. Claro, não esquecer o hidratante antes da maquilhagem, que usei sempre religiosamente.

– Adotar uma mala a tiracolo pequena e de cor neutra onde caiba o telemovel, a carteira e pouco mais e tê-la sempre pronta para sair. É a melhor opção para quem tem que levar ainda um saco com coisas do bebé. Por vezes optava por colocar as minhas coisas no saco do bebé, péssima ideia porque nunca encontrava lá nada sem ser chupetas e fraldas.

Post pregnancy easy outfits

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s