Work it: pencil skirt, three ways – part II

Devido ao elevado número de comentários e pedidos para elaborar o tema pencil skirts (not), decidi esmiuçar um pouco mais o assunto.

Se eu só pudesse ter uma saia no meu armário seria uma pencil skirt. Esqueçam as mini, as maxi, as plissadas, a saia lápis é de longe o modelo mais versátil, que podem usar de dia ou de noite.  Facilmente as encontram em qualquer loja, em vários modelos, com cores e tecidos diferentes. Eu adoro as de renda, são perfeitas para a Primavera e Verão. 

Apesar deste estilo se adaptar a praticamente qualquer tipo de corpo, a verdade é que nem sempre estamos confortáveis com todas as zonas do nosso corpo. Por isso, usar uma pencil skirt é também perceber como acentuar o que gostamos mais em nós e como disfarçar o resto. 

Se quiserem disfarçar as vossas curvas, optem por conjugá-la com um peplum top. Um modelo com um cós mais largo ajuda a disfarçar a zona da barriga. Mas, se a vossa cintura é a vossa melhor característica, coloquem-lhe um cinto para que seja o centro das atenções.  Para conferir ao look um tom mais sofisticado e criar a ilusão de pernas mais longas, usem-na com um top tucked in.  

Vamos correr ao armário e copiar um destes looks para amanhã? 

  

  

  

 
 

 

  

 

Advertisements

3 thoughts on “Work it: pencil skirt, three ways – part II

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s