Sapatos para todos os dias…de Primavera 

A paixão das mulheres por sapatos é inexplicável. Com a quantidade de opções e modelos que surgem em todas as estações é fácil acabarmos por ter uma coleção de 10 pares de botas pretas ou uma quantidade de sapatos que de diferente só têm a cor. Porque os nossos orçamentos não são ilimitados há que fazer escolhas que sobretudo sejam versáteis, confortáveis e que nos inspirem para tornar aquela roupa de todos os dias mais especial. Se querem fazer uma limpeza aos sapatos que têm no armário ou investir em alguns pares para enfrentar a Primavera, deixo o meu top 10 de essenciais para a Primavera. 

1. Black pumps. Clássico, imprescindível. A discussão do tamanho do salto já não se coloca, este ano os saltos mais baixos estão em voga. Comprem em pele, confortáveis, vão usar muitas vezes, vale a pena o investimento.

  

2. Botins. Optem por um modelo elegante que possam usar com saia ou calças. Podem optar por uma versão com salto e outra sem salto, para looks mais descontraídos, mesmo durante a Primavera e essenciais para usar nos festivais de Verão! 

  

3. Sabrinas. A melhor opção para quem anda de um lado para o outro todos os dias. Aqui é preciso ter algum cuidado. Se é a vossa escolha de eleição escolham um modelo rico na cor ou no padrão, em pele e com sola! Há por aí muito modelo que nunca deveria sair de casa.  

5. Sapatos Oxford-like. Prefiro esta opção as sabrinas para looks de trabalho. Voltaram em força e estão em todo o lado. Funcionam especialmente bem em quem tem um estilo mais masculino, mas não tenham medo de arriscar! São sem dúvida um acessório statement que vale a pena juntar a coleção. 

  

6. Sapatos padrão animal. Incrivelmente versáteis, transformam um look de calças de ganga e tshirt em algo chic e elevam a outro patamar qualquer outra roupinha que tenham no armário.

 

7. Sapatilhas. Confesso que não são muito a minha praia, mas umas All Star são de facto insubstituíveis. A invasão dos sneakers já vem das estações anteriores em que misturar tudo é permitido, sem limites. 

 

8. Sandálias ,’ankle  strap’. Há quem diga que ‘cortam’ o comprimento da perna, eu acho que fazem precisamente o inverso, sobretudo se optarem por um modelo minimalista. Se comprarem numa cor nude, vão querer usá-las todos os dias.

  

9. Sandalias de Cunha. Práticas e confortáveis, vão do trabalho para um jantar descontraído num piscar de olhos. Procurem modelos que tenham cunhas muito marcadas, pesadas ou trabalhadas. A simplicidade é sempre a melhor escolha.

   

10. Sandálias metalizadas ou com brilho. Para aquelas ocasiões especiais,  um jantar ou uma saída à noite com amigas, são uma aquisição segura. Escolham um modelo clássico é com um salto realista que se sintam confortáveis e confiantes a usar.

 

 

 Edit

Advertisements

4 thoughts on “Sapatos para todos os dias…de Primavera 

  1. Minha querida P. adoro o teu blog! Já está nos meus favoritos! Esta discreto, profissional e pessoal… É muito “Tu”! Este post sobre sapatos está um máximo!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s