Manhãs e a desculpa ‘não tenho tempo para isso’

Se são daquelas que não se maquilham porque não têm tempo de manhã, então este post é para vocês. Ora a maquilhagem é provavelmente a melhor invenção de todos os tempos e não há nada que nos consiga fazer sentir tão bonitas, instantaneamente. Se são das que dizem que não usam maquilhagem porque se sentem mascaradas ou que deixam de ser vocês próprias, então é porque ainda não dedicaram tempo suficiente a tentar. Acabaram as desculpas, quer tenham 20 ou 40 ainda vão a tempo!

A maquilhagem deve servir para realçar o que temos de melhor. Claro que quando começamos a gostar do que vemos, queremos experimentar mais coisas, produtos diferentes e por vezes esse entusiasmo pode levar ao exagero. Como em tudo, têm apenas que começar por algum lado. Por onde começar? Ora atentem… 

 1. Todas as Sephora deste país oferecem aconselhamento gratuito, se estão mesmo muito perdidas passem uma tarde na Sephora, eles ensinam tudo! 

 2. Não precisam de gastar um dinheirão em produtos nem ter muitos para começar. Comecem pelos básicos para se irem entusiasmando: BB cream, corretor, blush, rímel, batom nude.

3. BB, CC cream ou base? A escolha deve ter como critério o nível de cobertura que pretendem. Para começar, podem optar por um BB ou CC cream (todas as marcas têm os seus), alguns até substituem o hidratante e conferem à pele um tom mais homogêneo, sem pesar. Para mim são um must have no Verão, privilegio a base no Inverno.

 4. Corretor. Acertar no corretor não é fácil sobretudo para quem tem olheiras à seria como eu. É o produto que mais uso, posso não ter mais nada no rosto, mas são raros os dias em que saio de casa sem corretor e rímel, diria mesmo que se contam pelos dedos. 

5. O rímel é incontornável. Por favor nunca usem rímel que não preto ou castanho. Rímel azul não é fixe.

6. Blush. Também aqui há opções suficientes para nos deixar baralhadas. O meu conselho para principiantes, escolher um em tom Rosa ou pêssego sem brilho para poderem usar diariamente.

 6. Batom. É um vicio. Comecem por um tom nude que consigam usar em todas as ocasiões e depois vão experimentando. Há milhões de tons, mate, brilhante, o vermelho está na moda e vai continuar, em tonalidades mais alaranjas ou mais escuras. Não tenham medo de experimentar! 

Para já é tudo o que precisam. Estão à espera de que para começar? 

Os básicos das minhas manhãs: palete Naked 2 | corretor Lancome | pincéis KIKO | BB cream Estée Lauder | Batom Mac | primer Benefit | Liner Benefit | brow fiber gel Benefit | bronzer  highlighter Naked

Advertisements

4 thoughts on “Manhãs e a desculpa ‘não tenho tempo para isso’

  1. Adorei este post…mulheres que são mãe recentes como eu, valorizem-se, zelem pela vossa imagem!Enriquecidas por dentro e resplandecentes por fora com o auxílio de uma make up.

    Like

  2. E aquelas que têm o kit completo, dominam a técnica e é só a falta de paciência de fazer numa “daily basis”…. 🙂 Raios, tem que ser o meu objetivo pessoal para o próximo mês!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s